10 de fevereiro de 2014

Menos Peso, Mais Energia

Olá gente!!!
Estou estreando hoje a coluna Menos Peso, Mais Energia! Que nada mais é do que dicas para a saúde em geral. Sabe aquelas dicas de malhação, pele, cabelo, alimentação, exercícios e muiiiiito mais que toda a mulher (e homem também) gostaria de ter em um manual guardado no bolso ? Pois é, vocês irão encontrar aqui.
  Para começar a coluna decidi falar sobre um esporte que vem crescendo cada vez mais.. O Surf!
É comum você ouvir as pessoas falarem "eu não sei surfar" "nunca me imaginei em uma prancha" "isso não é pra mim" Estou aqui para tentar mudar esses pensamento negativos e mostrar que todos nós podemos. E que, surfar não é uma "moda" e sim um esporte que faz MUITO bem para a saúde.
 Surfar melhora a força, a resistência e ainda modela o corpo. "Os membros superiores e as costas são exigidos durante a braçada - para deslocamento e para entrar na onda. Já as pernas, o glúteo e o abdômen são trabalhados para subir e se manter em cima da prancha", diz Vanessa Lima, professora da Escola de Surf Evandro Santos de Santa Catarina.
 Para você que ainda não tem nenhuma noção vão aí algumas "diquinhas" básicas para começar.

Coração e pulmão
Durante um treino aeróbico, como bike e corrida, faça de 8 a 12 intervalos, de 30 a 45 segundos, de alta intensidade.

Braços
Invista no exercício de pulldown em uma máquina com cabo ou com uma faixa elástica de resistência. Posicione os braços esticados em frente ao seu corpo e abaixe-os em direção as coxas.

Pernas e bumbum
Faça o máximo de afundos (um pé na frente do outro) que você conseguir em 20 segundos. Descanse por 10 segundos. Repita oito vezes, alternando a posição dos pés em cada série.

Abdômen
Invista em exercícios de burpees abaixando todo o corpo em direção ao chão. Depois, retorne o mais rápido possível à posição inicial.

Agora bora desfrutar deste esporte maravilhosa. E claro, com muita atenção!



Fonte: Revista Women'sHealth

0 comentários:

Postar um comentário