13 de março de 2014

Seguir em frente, sempre!

 Ontem de noite na aula estava pensando no post de hoje. Pensei em uma crônica bem divertida e engraçada, mas vindo para a casa as coisas mudaram. No caminho para casa eu percebi o sentindo da frase clichê "a gente nunca sabe o dia de amanhã". É o clichê mais verdadeiro que existe, ao meu ver.
 Existem momentos da nossa vida que a gente não quer estar na nossa casa, nem na frente do computador, ou na casa da vó ou do namorado. A gente simplesmente quer estar sozinho, para pensar na vida. Pensar no que é a vida. O que a gente leva daqui ? Para que estamos aqui ? Estas são as perguntas mais pertinentes que existem. A nossa vida é feita do agora, é feita das atitudes passadas e dos sonhos futuros. O que queremos ser, o rato ou o gato ? Ou simplesmente outro animal qualquer.
 A vida não é fácil para ninguém. Os momentos passam mas as lembranças ficam, para sempre. Talvez quando a turbulência passar e você se sentar para tomar uma xícara de café, ou um copo de refrigerante se preferir, é nesse momento que o arrependimento irá bater, ou talvez a vontade de seguir adiante e pensar que o que aconteceu foi só um empurrão. Mas independente de qualquer coisa, pense! Pensar é necessário.
 O dia de hoje pode não ser melhor que o de ontem, mas será mais calmo. A vida é uma montanha russa, uma hora em cima, algumas em baixo, outras em linha reta, mas nunca no mesmo lugar. Talvez o meu problema não seja maior nem menor que o seu, mas é um problema.
 Independente de qualquer coisa o essencial é seguir em frente. Sem olhar para trás, pois você poderá tropeçar. Eaí meu amigo a dor do tropeço poderá ser maior do que simplesmente... seguir em frente.


2 comentários:

  1. A vida não é fácil para ngm por isso que ao invés de buscarmos a perfeição, devemos buscar ser feliz e pronto!!

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir