13 de fevereiro de 2014

Moda ou Modinha ?

Estava em uma rede social e me deparei com esta imagem que está sendo muito compartilhada.
Se fosse apenas pelo lado bom estava completamente REALIZADA, mas não.
Normalmente as pessoas classificam moda como algo usado e admirado por todos e “modinha” algo que só copiam por copiar, mas não sustentam aquilo que copiam. 
Agora me pergunto. O porquê das pessoas estarem fazendo isso e tentarem ofuscar aqueles que leem e gostam disso que faz? Quer dizer que todo mundo posta fotos do que fazem diariamente, e isso não é novidade para ninguém, e agora postar a foto do livro que está lendo não pode !?
Resolvi fazer este post porque fiquei extremamente chateada. Pois estava vendo nascer um futuro melhor, o da leitura. E pensando, qual o problema de uma pessoa que não lia a dois dias atrás começar a ler agora? Isso é FANTÁSTICO. Não é à toa que milhares de livros estão sendo vendidos diariamente. Isso de certa forma dá uma oportunidade para novos escritores, abre nossos horizontes, escrevemos e lemos melhor, entre milhares de outros benefícios.
Eu, Caroline Martins da Silva, espero que ler vire MODA e não “modinha”. E que a nossa cultura melhore de verdade. E que deixamos as pessoas livres para fazer e postarem as suas fotos do modo que convém somente a elas, sem prejudicar ninguém. E que não reprimamos pessoas que leem. E desejo a todos que a cada uma hora ligada de televisão traga mais dez horas de leitura.

Um comentário: