4 de março de 2014

Parintins no Carnaval

 Oi pessoal! Me desculpem por não postar esses dois dias mas eu estava envolvida com o carnaval. Eu desfilei sábado pela escola Acadêmicos de Gravataí aqui no Rio Grande do Sul. Foi a primeira vez e eu A-M-E-I!!! Parecia que o meu coração ia sair pela boca quando eu passei da linha amarela. Ver aquele pessoal da arquibancada gritando, pulando, mandando beijo e cantando o nosso samba-enredo foi realmente emocionante. Hoje saiu o resultado e nós ficamos em 4° lugar. Eu queria o 1° mas gostei do resultado. Estamos no desfile das campeãs que vai ocorrer neste sábado (08).
 A nossa escola Acadêmicos de Gravataí falou sobre o Festival Folclórico de Parintins, que acontece todo o último final de semana de junho e tem sua sede na Floresta Amazônica, a maior do planeta, mais precisamente na cidade de Parintins.
 As celebrações ocorrem ao ar livre, atualmente no Bumbódromo, Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, estádio construído com a forma de uma cabeça de boi, e abriga pelo menos 35 mil pessoas.
 Este festival é a maior vitrine da cultura amazonense de todo o planeta, e atualmente é cotado como o segundo maior evento folclórico do Brasil, perdendo apenas para o carnaval.
 Ficou com vontade de conferir alguns momentos do desfile ? Eu separei algumas fotos para vocês.
 Quer ouvir o samba-enredo ? É só clicar AQUI!














































Fotos: Leonidas Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário