26 de março de 2014

Porto alegre é demais ♥

Todo gaúcho que se preze reconheceu o título do meu post não é mesmo ?! E já deu para perceber do que eu irei falar hoje. PORTO ALEGRE. A nossa linda cidade está completando hoje 242 anos. Parabéns Porto Alegre!!!
 Decidi então destacar alguns pontos turísticos que mais me chamam atenção na cidade. Confesso que foi muito difícil pois Porto Alegre é cheio de parques e museus. É um mais lindo que o outro. Aqui no post eu tive que ser breve se não ia ficar muito longo, mas em um outro momento pretendo falar de cada lugar. Mas vamos lá.
 Começamos então com o coração de Porto Alegre. Queria fazer uma surpresa mas não consigo me segurar. Este ponto de Porto Alegre representa MUITO para mim. É devido a ele o nome do meu blog, Coração Amarelo. No dia 06/07/2013 ele sofreu o quarto incêndio. Criei um poema para ele e coloquei o nome de coração amarelo. Por ser amarelo e ser o coração da cidade. Eu como gaúcha de carteirinha associei os meus poemas a este nome. Quando o incêndio completar um ano eu irei publicá-lo na página.
Mercado Público


Usina do Gasômetro

Laçador


Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS



Teatro São Pedro


Fundação Iberê Camargo


Santander Cultural



Parque Farroupilha (Redenção)


Catedral Metropolitana 


Lago Guaíba

Parque Moinhos de Vento


Casa de Cultura Mário Quintana


Jardim Botânico


Museu de Arte do Rio Grande do Sul


Parque Germânia


Palácio Piratini


Auditório Araujo Vianna - Teatro


Museu Militar


Teatro Sesi

Rua da Praia (Rua dos Andradas)


Parque Marinha do Brasil






















0 comentários:

Postar um comentário