25 de março de 2014

Carta de saudade

Acordei para tomar café e você não estava ali.
Fui lavar a louça. Ensaboei e enxaguei igual a você.
Fui varrer a casa e tirei a sujeira do chão e da vassoura idêntica a quem: Olha. Você de novo.
Fui me arrumar para sair e usei tua blusa. Lembrei exatamente de você se arrumando para ir trabalhar às 6h da manhã. Sempre atrasada!
Me lembro do barulho pertinente do teu salto "téc-téc".
Consegui escutar a tua voz mansa e brava no portão "abre aqui Carol".
Lembro das nossas brigas maravilhosas.
Parece que eu escuto nós três falando tudo ao mesmo tempo. Eu não entendia nada (risos) mas entendia a nossa vontade de estarmos juntas.
Parece que a nossa distância é infinita e que eu nunca mais vou te ver.
Mas é que o celular não é mais suficiente.
Estou com saudade do teu cheiro, do teu carinho, dos nossos segredos.
Tu, esta mulher tão independente, guerreira, mãezona, trabalhadora e incrível não pode estar com nós por estas mesmas qualidades.
Qualidades estas que afloram na tua pele macia e cheirosa.
Qualidades estas que surgiram na infância, na barriga da vó.
Feliz dia das mães, da mulher, do amigo, da flor... Feliz todos os dias importantes que me lembram você. Pois hoje, assim como todos os outros, é o teu dia. No calendário não consta nada, mas no meu coração consta você.
Este momento irá passar. As coisas irão melhorar. E o meu amor? Ah, o meu amor... Este sim, só irá aumentar.



0 comentários:

Postar um comentário