1 de abril de 2014

Salão do Estudante - A Maior feira de Intercâmbio e Cursos no Exterior da América Latina

Olá galera!!!!!!!! Desculpa não estar publicando com frequência, mas ainda estou aprendendo administrar trabalho, faculdade e blog. Bom, hoje eu vim relatar para vocês como foi o Salão do Estudante.

A feira aconteceu no salão de eventos PUC, em porto Alegre. Confesso que eu estava MUITO anciosa, como de costume (risos). Chegando lá eu vi a proporção que o evento tinha. A recepção com os convidados foi maravilhosa. Eu já tinha a minha ficha de inscrição(feita pelo site), então só entreguei na recepção e eles me entregaram aquele código da foto. Mas para quem não tinha a inscrição eles faziam na hora. Gente, super organizado! Olhem só!


 Ao entrar eles me entregaram uma sacola do evento contendo umas revistinhas, achei que era só isto, mas para minha felicidade não (risos). Achei que o cupom era pra ser entregue, mas não. Ao passar nos stands eles bipavam o código, que já continha nossos dados, para poderem enviar os e-mais com os orçamentos e pacote. Dos deuses né!
 Nos stands haviam os presidentes das escolas e agências, em alguns, e as pessoas completamente dispostas para darem as informações. Me assustei no início pois a maioria falava inglês e eu não sabia nada(risos), mas foi super tranquilo. Ao logo do percurso, vamos dizer assim, eu percebi o porquê da sacola. Era para guardar panfletos, revistas, brindes e etc. A feira era assim gente...









 Linda né!? Cada stand que eu passava eu descobria mais e mais coisas. Foi realmente um aprendizado fora do meu esperado. As pessoas que esclareciam TODAS as nossas dúvidas eram super atenciosas e a maioria já tinha feito intercâmbio, acho que todas.
 Para ajudar havia seminários também. O intervalo entre eles era de 5 minutos. Depois que eu tirei minhas dúvidas, ou achei que as tinha tirado, eu fui assistir alguns seminários, como o da França, da faculdade de artes visuais nos EUA e o da tão sonhada Irlanda( que eu vou daqui a dois anos no máximo). A organização dos seminários era ótima e os horários ficavam expostos na parede.




Estes foram todos o brindes, revistas e panfletos que eu eu recebi. Estou lendo todos!!!




Hoje eu recebi um e-mail deles avisando que terá outro em setembro. Óbvio que eu vou. E recomendo, hein! É a melhor maneira de tirar todas as dúvidas e ir juntando uma graninha e se organizar. Gostaram? Espero que sim. Qualquer dúvida é só comentar. Beijão!!

Um comentário: