19 de março de 2015

Cidade grande

  A minha inspiração sempre aparece pela manhã. Não sei se é por ver o céu azul ou o barulho da cidade grande.
  Morar em uma região metropolitana é a pior e a melhor coisa que existe. A pior porque nem sempre é fácil colocar a cabeça no travesseiro e dormir. Sempre surge um barulho de sirene, um carro com o som nas alturas ou um grupo de amigos sendo felizes. 
  Em contrapartida você consegue sentir a cidade por inteira. Olhar pela janela e ver aquela fila de carros me faz pensar: "Não é só eu que estou correndo atrás dos meus ideais". Perder o sono de madrugada, abrir a janela e perceber que a insônia não acordou só eu. É ver e ouvir que a cidade não dorme.
  Muitas vezes pensei em morar em um lugar mais calmo, ou pelo menos que me transmitisse esta falsa sensação. Mas acordar e sentir a vida acontecendo é o que mais me motiva diariamente. Acordar às 6:00 horas da manhã para chegar às 08h05min no trabalho (atrasada), sair às 18:00 horas, pegar um ônibus até o centro da capital, depois um trem até outra cidade da região metropolitana, depois pegar um ônibus integração para me largar dentro da faculdade. Estudar... depois pegar um ônibus às 22:00 horas para levar até a minha casa (que não fica onde eu trabalho e nem onde estudo). E finalmente, às 23h30min o meu dia "acaba". Muitos me chamam de louca mas eu amo fazer mil coisas ao mesmo tempo e por incrível que parece, o barulho da cidade grande é a minha maior motivação.

0 comentários:

Postar um comentário