20 de março de 2015

Carta de um amor

  Ao amanhecer o doce bom dia torna nosso amor mais vivo. À tarde o amor esquenta conforme a temperatura do sol e a noite a escuridão nos domina.
Relacionamento é algo que sempre gera boas lembranças, boas músicas, bons choros e boas histórias. O amor é tão puro quanto as nuvens e tão doce quanto o mel. Amar e ser correspondido é a sensação mais incrível do mundo.
  Existe vários tipos de amores. Mas se é amor vai ser sempre amor independente das circunstâncias. Existe o amor de verão, amor de inverso, amor de adolescência, amor platônico, amor de saudade. Mas todos são amores.
  Há quem diga que o amor não faz sofrer. Será? Nos primórdios dos versos românticos já se dizia que se faz mais chorar do que sorrir não é amor. Pode ser. Mas pode não ser também.
  Queria conseguir explicar este sentimento que nos cega e faz sentirmos na pele, literalmente, as melhores sensações que se pode sentir. O amor é de graça. O amor enlaça. É uma desgraça de gargalhadas junto com uma leva de safadeza. 
  Qual amor que não fez chorar? Choramos de felicidade, de saudade, de tristeza, de sentir a dor pelo outro. Muitas vezes pecamos por querer mudar alguém por achar que a pessoa precisa ter os mesmos gostos que o nosso. E neste caso, o amor com certeza irá fazer mais chorar do que sorrir. Precisamos ter em mente que a vida é uma só e o amor é único.
  Olhe ao seu redor e idealize a pessoa dos seus sonhos, perfeita. E depois disso pense: "Eu sou essa pessoa?" Ou melhor.. "Eu tenho a capacidade de ser essa pessoa?" E aí você verá que o outro é uma pessoa comum com seus defeitos, suas qualidades e os motivos que fizeram você o amar. Desistir do amor é desistir do sentimento que faz você se sentir livre e leve. É desistir da companhia perfeita. É desistir.
  Eu sou a favor do amor e de tudo que nos torna feliz e livre. A liberdade não é fazer tudo que pode e sim, fazer tudo que quer. E querer só depende de nós. O amor, a alegria, os sonhos e objetivos só nós podermos ir atrás.
  Ao olhar pela janela e ver o céu, consigo sentir o seu perfume. E a minha maior alegria é saber que ele ficará no meu travesseiro hoje.

0 comentários:

Postar um comentário